1. Integrando o Facebook Ads será possível visualizar no Omni os investimentos feitos em Facebook Ads e também as métricas e detalhes de campanhas, grupos e anúncios. Para isso siga os passos abaixo e vamos integrar sua conta!

Acesse https://business.facebook.com/settings e então “Contas” > “Contas de anúncios”. Selecione a conta que você quer integrar na coluna da esquerda e clique em “Atribuir Parceiros”.

Escolha a opção “Identificação da Empresa” e cole  1508875842834252 e ative apenas “Ver desempenho”.

 

Agora clique em “Avançar”.

Para finalizar a integração é necessário preencher o campo dessa página na plataforma Omni com a identificação da conta de anúncios do Facebook Ads. Nesta mesma página no Facebook Business copie a identificação da conta na parte superior direita ou na própria url e cole o número do campo acima aqui no Omni.

Pronto. Integração feita!

 

Agora vamos falar sobre a parametrização de campanhas Facebook.

2. No gerenciador de anúncios do Facebook Ads os anúncios deverão receber alguns parâmetros a mais na URL.
No Gerenciador de Anúncios, edite cada anúncio e no final da página clique em “Criar um Parâmetro de URL” (fica dentro do box Rastreamento).
Segue abaixo o que deve ser preenchido em cada campo: 

Em parâmetros personalizados, você vai adicionar os 4 seguintes parâmetros:

Nos campos a seguir:

 

A URL completa fica assim. 

utm_source={{placement}}&utm_medium=cpc&utm_campaign={{campaign.name}}&utm_content={{ad.name}}&adset={{adset.name}}&campaignid={{campaign.id}}&adsetid={{adset.id}}&adid={{ad.id}}

Você pode editar todos os anúncios no Gerenciador de Anúncios ao mesmo tempo. Selecione os anúncios e clique em Editar . Então desça até o final da página e cole a URL acima.